Nota de pesar

03/01/2024 09:49

É com profundo pesar que lamentamos o falecimento da estimada Drica D’arc Meirelles, mulher trans negra, estudante de Serviço Social e notável ativista que deixou uma marca indelével em nossa comunidade universitária e no movimento pelos direitos das populações trans e travestis. A estudante participou ativamente da construção da Política de Ingresso e Permanência Qualificada de Pessoas Trans da UFSC (Resolução 181/23) e da luta pelas cotas no âmbito da Universidade.

Drica foi uma presença incrível, cheia de vitalidade e determinação. Ativista, diretora da Associação em Defesa dos Direitos Humanos com enfoque na população TLGB (ADEH), em que exercia com liderança e dedicação, de maneira fundamental para enfrentar os desafios sociais relacionados à comunidade LGBTQIAPN+.

Seu compromisso com a justiça social certamente continuará a inspirar aqueles que tiveram a honra de conhecê-la e trabalhar ao seu lado. Embora sua presença física não esteja mais entre nós, Drica viverá em nossas memórias.

Expressamos nossas mais profundas condolências às pessoas próximas neste momento de tristeza e perda. Que possamos lembrar sempre dos momentos compartilhados com Drica, honrando sua vida através de nossas ações e empenho contínuo pela equidade, diversidade e um mundo melhor para todos.

Descanse em paz, Drica. Sua luz e impacto permanecerão eternamente conosco.
Drica, presente!

CDGEN/PROAFE